logo

Cap. 190

Cobra Traiçoeira escorrega para dentro com a porta mal aberta.

— Precisamos vigiar seu amigo Tex. – decreta o nativo.

— Nem que seja para passarmos a noite no Elle, acordados e sóbrios. – acrescenta.

McQueen aproveita a oportunidade que, literalmente, bateu à sua porta: — Você tem toda a razão. Inclusive, irei com vocês, para ajudar.

Cobra estranha a prontidão com que o prefeito se ofereceu para ajudar, mas suspeita que seja apenas para ter uma justificativa para passar a noite no cabaré.

Os três seguem para o Elle, onde o Dr. William dá suas últimas recomendações aos Smiths: — Continuem mantendo tudo limpo. Vocês estão fazendo um ótimo trabalho. E você, meu amigo, coma bastante, fique forte, continue tomando os medicamentos que deixei e logo poderá ir para casa.

Hanna: — Obrigada pela sua atenção, doutor. Não sei como poderemos paga...

William a interrompe: — Eu fiz um juramento de ajudar os enfermos. E a sus irmã me ajudou muito hoje com os outros pacientes. Se concordarem, ela me ajuda e fica tudo pago.

As irmãs trocam olhares e concordam com a proposta.

William: — Ótimo! Nos vemos amanhã, então, minha cara enfermeira. Até lá, durmam bem, descansem e mantenham portas e janelas bem trancadas.

Joachim até levanta a cabeça após a última recomendação.

O médico procura tranquilizá-los: — Só por precaução. Qualquer problema, passarei a noite acordado lá embaixo, no bar. Podem me chamar.

O doutor sai, deixando os Smiths olhando uns para os outros.

Hanna toma a iniciativa de quebrar o silêncio: — Vou trancar a janela, afinal são ordens médicas, não é, dona enfermeira.

Sarah sorri e responde: — Pode zombar. Eu aprendi um monte de coisas hoje. Só queria saber escrever para anotar e não esquecer.

Hanna: — Peça para seu amigo médico ensinar. Ele é tão seu amigo.

Sarah indignada: — Ele é mesmo. Nenhum homem me tratou com tanto respeito e apoio.

Ela olha para a irmã: — Acho que nenhuma mulher também.

Enquanto o quarto dos Smiths mergulha em um silêncio constrangedor, um nativo, um europeu e um prefeito entram em um cabaré.
 

Texto Anterior Próximo Texto